Comunidade

Pneus calibrados e vidros fechados ajudam a economizar combustível

O Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central prevê que o preço da gasolina deve fechar o ano com reajuste de 5%. E nesse cenário de combustíveis mais caros, nada melhor do que levar em consideração algumas dicas de um especialista para melhorar o rendimento do seu automóvel.

Para o engenheiro Ricardo Bock, professor do curso de engenharia mecânica do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), pneus com pressão incorreta e problemas no alinhamento da direção estão entre os erros mais comuns cometidos pelos motoristas. “Esses problemas geram mais resistência à rodagem. O reflexo disso é um aumento de cerca de 10% no consumo de combustível.”

O professor enumera ainda outros deslizes dos condutores que prejudicam o rendimento do veículo. Um deles é o hábito de segurar o carro com o pé no acelerador. O outro é o costume de dirigir com os vidros abertos. “Isso faz diferença principalmente a partir dos 50km/h”, diz Bock.

Pneus Ecológicos – Quem tem um Fox Bluemotion ou uma unidade da nova geração do Citroën C3 conta com carros equipados com os pneus ecológicos, feitos para ajudar a economizar combustível.  “A diferença no consumo, no entanto, só surge quando os pneus são casados com modificações mecânicas no veículo”, alerta.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top