Comunidade

População adere a campanha, e economia de água ultrapassa dois mil litros por segundo

A população da Grande São Paulo aderiu à campanha da Sabesp para o uso racional de água. Entre os dias 9 e 16 de fevereiro, a economia de água ultrapassou dois mil litros por segundo, chegando a 2,12 m³ por segundo. Esta quantidade equivale ao uso de 183 mil caixas d’água (de mil litros) em um dia.

“A redução começou com 1,2 m³ por segundo e agora chegou a 2,12 m³ por segundo. Esta redução equivale ao abastecimento de 600 mil habitantes, ou seja, com o uso racional da água conseguimos abastecer uma cidade do tamanho de Osasco ou de São José dos Campos”, explicou o governador Geraldo Alckmin.

A Sabesp propôs que moradores da grande São Paulo que reduzirem o consumo de água em pelo menos 20%, em um comparativo dos últimos 12 meses, terão direito a um desconto de 30% na conta. Com isso, o morador terá uma fatura com até 50% de redução.

O benefício vale para as contas dos meses de fevereiro a agosto, que chegarão aos consumidores de março a setembro. Para a cidade de Santana de Parnaíba, a medida será aplicada nos meses de referência de março a agosto, com a chegada da fatura entre abril e setembro. A medida vale para residências, comércios e indústrias abastecidos pelo Sistema Cantareira.

“Com a campanha que estamos fazendo, a população vai participar mais ainda, e vamos ter um grande ganho em termos de uso racional de água”, finalizou o governador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top