Comunidade

Prefeitura de São Paulo apresenta Feira de Orgânicos na Mooca

Instalada na Rua dos Trilhos, esquina com a Rua Bresser, a feira acontece todas as sextas, das 7h às 13h. Além de frutas, verduras e legumes, variedade de produtos incluem pães caseiros (com e sem glúten), congelados, castanhas, mel, açúcar, roupas, produtos de limpeza e cosméticos. Com a produção de alimentos orgânicos ganhando cada vez mais visibilidade, a iniciativa visa garantir o acesso à alimentação mais saudável e adequada para todos.

Na nova feira também é possível encontrar produtos de limpeza, roupas de algodão e cosméticos com certificação orgânica, não testados em animais.

A feira também oferece uma barraca de tapioca e a crepioca orgânica com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). “As plantas não convencionais são muito nutritivas e saudáveis. Antigamente, eram muito utilizadas, caiu em desuso e hoje o consumo está voltando com grande força. Está havendo um resgate desses produtos naturais e todos só têm a ganhar com isso”, afirma a feirante Simone Regina Tunes, que prepara o “crepe” com ovo, farinha de tapioca, ora-pro-nobis e linhaça.

Os feirantes da Rua dos Trilhos também comercializam seus produtos na Feira do Modelódromo (Ibirapuera), Parque Villa Lobos, Parque Ceret (Tatuapé) e Parque da Água Branca.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 9 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top