Comunidade

Prefeitura inaugura na Vila Prudente 18ª unidade do Descomplica SP  

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (9/4), na Vila Prudente,  a 18ª unidade do Descomplica SP, equipamento que garante mais agilidade para os munícipes que utilizam os serviços públicos da cidade.  A unidade oferece serviços da SMADS, SPTrans, ADE Sampa, Junta Militar e Subprefeitura, impactando quase 105 mil habitantes com os serviços disponíveis.  

“Tivemos que enfrentar várias batalhas para implantar esses equipamentos que são de extrema importância para a população, com esta que é a 18ª unidade entregue”, afirmou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima.  

Com um investimento de aproximadamente R$ 922 mil, a unidade conta com 45 funcionários, distribuídos em seus 249 metros quadrados e capacidade para fazer até 650 atendimentos diários. Os cidadãos terão à disposição mais de 350 serviços públicos.   

Descomplica SP facilita a vida das pessoas, por oferecer mais agilidade na oferta dos serviços públicos, como os da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e consultar a situação de outros benefícios. 

Além disso, o Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos, como consulta ao PIS e o Serasa, além de fazer boletim de ocorrência on-line.  

Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital.  

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prudente 

Durante a solenidade de inauguração do Descomplica SPo secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, assinou a ordem de serviço para início das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prudente. A entrega está prevista para outubro de 2025. 

Com custo inicial de construção de mais de R$ 16 milhões, a unidade será qualificada como modelo III, com a atendimentos de urgência e emergência 24 horas, além de contar com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top