Nacional

Prefeitura lança Plano São Paulo Mais Inclusiva

A reforma de 850 mil m² de passeios públicos, a ampliação do número de professores de acompanhamento à inclusão e a entrega de 2 mil moradias acessíveis para pessoas com deficiência são algumas das 70 ações previstas pelo São Paulo Mais Inclusiva lançado nesta terça-feira (3) pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o Governo Federal.
Na ocasião, foi entregue à cidade o primeiro Centro Especializado de Reabilitação (CER), que proporcionará atendimento médico a pessoas com deficiências motora, intelectual, auditiva e visual.
Além da inclusão de uma nova modalidade de deficiência no atendimento, a visual, a capacidade de atendimento da unidade deve ser otimizada em até 30%. No total, 15 CERs serão entregues ao município, cada um deles com um aporte de R$ 4 milhões por ano da União.
As ações, que devem ser realizadas até o final de 2016, serão divididas em cinco eixos: Acessibilidade; Trabalho; Atenção à Saúde; Acesso à Educação, Cultura e Esporte e Inclusão Social e Cidadania. Estão previstas ainda a criação da Central de Interpretação de Libras e Guias Intérpretes, acessibilidade em 380 Unidades Básicas de Saúde, a instalação de 125 semáforos sonoros, a implantação de 10 residências inclusivas, a garantia de cinco mil vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a formação de 200 profissionais do esporte para o desenvolvimento de atividades físicas adaptadas e a implantação de cinco Centros Especializados de Reabilitação para quatro modalidades de deficiência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top