Nacional

Paulistano poderá emprestar bicicletas com Bilhete Único

O sistema de empréstimo de bicicletas na capital paulista, que já conta com mais de 155 mil usuários cadastrados, será integrado ao Bilhete Único. A Prefeitura de São Paulo publicou um termo de cooperação com as empresas que operam o serviço para permitir a liberação das 1.300 bicicletas disponíveis na cidade também por meio do cartão de transporte público.
Na prática, bastará o usuário aproximar seu cartão do validador numa das 132 estações para liberar a bicicleta. Se a viagem durar além dos 30 minutos gratuitos, o valor será descontado do bilhete. Hoje, o usuário libera a bicicleta utilizando o telefone celular e a quantia a ser cobrada pela viagem é descontada do cartão de crédito fornecido no momento da adesão ao programa.
A integração do projeto “Bike Sampa” com o Bilhete Único será feita gradualmente. A relação das estações nas quais a nova tecnologia será implementada está sendo definida em conjunto com a São Paulo Transportes (SPTrans). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ideia é que até o fim de janeiro de 2014 todos os 132 pontos de retirada e devolução de bicicletas já estejam integrados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top