Nessa primeira etapa, serão 1.291 pessoas envolvidas em trabalhos como poda de árvores, manutenção de logradouros, iluminação pública, troca de lixeiras e reparos de calçadas
O novo prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, deu início a um grande projeto de zeladoria urbana para resgatar as principais vias da cidade de São Paulo na manhã da última segunda-feira (2).
O São Paulo Cidade Linda é um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em ação regular e contínua nos próximos quatro anos. O principal objetivo é a melhora na zeladoria urbana e o resgate da auto-estima do paulistano. Tudo em ação integrada entre poder público, iniciativa privada, ONGs e cidadãos.
A Avenida 9 de julho, do trecho entre a Marginal Pinheiros e o Vale do Anhangabaú, será o primeiro eixo a receber serviços como manutenção de logradouros, conservação de galerias, conservação de pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pixações, troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outros serviços.
Nessa primeira etapa, serão 1.291 pessoas e 176 equipamentos (entre caminhões, varredeiras mecânicas e triciclos) envolvidos em todo o trabalho.
As ações serão coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, contando com apoio de outras Secretarias: Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.
O Cidade Linda continua em janeiro na Avenida Paulista (dias 7 e 8), 23 de maio (dia 14 e 15), Avenida Santo Amaro (dias 21 e 22) e Avenida Tiradentes (dias 28 e 29).
Em fevereiro é a vez da Avenida Mateo Bei (dias 4 e 5), Avenida Ipiranga e Avenida São Luis (dias 11 e 12), Centro Histórico (Praça da Sé, Líbero Badaró, Pateo do Colégio nos dias 18 e 19) e Avenida Cruzeiro do Sul (dias 25 e 26).