Câmara Municipal

PRESTAÇÃO DE CONTAS 2023: Conquistas e Projetos realizados pelo Vereador Coronel Salles

Iniciamos o ano de 2023 com muita alegria e entusiasmo ao assumir o mandato de Vereador em nossa amada cidade de São Paulo. Este projeto teve início em 2020, com a conquista de 14.117 “votos de confiança” durante o exercício democrático de eleições em São Paulo.

Carrego comigo, em meu sangue e em meu DNA, a vocação e a marca da instituição paulista e brasileira onde nasci e servi por 35 anos: a gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A honra e a experiência única de ter exercido o Comando Geral da instituição e de marchar ao lado de mais de 90 mil policiais militares me permitiram ter uma visão clara das demandas, das necessidades e do trabalho gigantesco a ser realizado na busca pela segurança e cuidado dos mais de 12 milhões de cidadãos que adotaram São Paulo como seu lar.

Apesar de ter assumido a cadeira do legislativo paulistano, em nada alterou o ritmo de trabalho que mantive tanto como o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, quanto como o Subprefeito da Sé. Nas Comissões de Educação, Cultura e Esportes, e de Segurança Pública, nossa dedicação está totalmente voltada para a melhoria da educação de nossas crianças, na proteção dos cidadãos, na revitalização e ocupação de espaços públicos e na defesa intransigente da população.

Sou autor do Projeto de Lei (149/23) “Servidor Amigo do Autista”, que resultou na realização da nossa 1ª Conferência sobre Transtorno do Espectro Autista; do Projeto de Lei (414/2023), que restringe a venda de bebidas alcoólicas no entorno de eventos esportivos, garantindo a segurança; e do Projeto de Lei (234/23), além de coautor do Projeto de Lei (307/19), aumenta a segurança nas escolas para nossas crianças e o Projeto de Lei (59/23) “Virada da Pessoa Com Deficiência – PcD” , no município de São Paulo. Encaminhamos o projeto e defendemos na tribuna e em plenário a igualdade dos valores da operação delegada, paga aos policiais, aos valores da DEAC paga aos dedicados guardas civis dedicados.

O aumento dos valores não reconhece apenas a dedicação dos agentes de segurança, mas também incentiva um desempenho ainda mais eficaz na preservação da ordem e na proteção da comunidade.

Estou certo de que este é um investimento fundamental para a melhoria da segurança em São Paulo, e estou muito feliz em contribuir para esta conquista tão importante.

Propusemos a criação da CPI dos Furtos de Cabos e Fios, a qual está a pleno vapor na busca de solução a esse problema que atinge toda a cidade. Propusemos e foi aprovada a Frente Parlamentar “Pela Vida, Contra as Drogas” (PR 9/23), buscando alcançar políticas públicas abrangentes para enfrentar o grave problema das drogas em São Paulo.

Nosso compromisso é retribuir a São Paulo tudo o que ela nos proporcionou. Trabalhamos incessantemente para fortalecer a segurança na capital, investindo na Guarda Civil Metropolitana, apoiando a Polícia Militar e Civil em suas ações e atuando na prevenção primária. Buscamos, todos os dias, melhorar a infraestrutura para saúde, educação, segurança e trazer a qualidade de vida que os paulistanos merecem e requerem.

Essa jornada é construída com diálogo e espírito público e seguimos firmes, com o apoio daqueles que caminham conosco e nos apoiam a devolver à população uma cidade mais segura, mais humana e mais inclusiva. Agradeço a Deus pela emoção de trabalhar pela cidade que nascemos, que defendemos e que amamos. Que no próximo ano tenhamos ainda mais forças para buscar melhorias na cidade de São Paulo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top