Notícias

São Paulo registra queda no número de mortes no trânsito no primeiro semestre de 2016

O estado de São Paulo registrou queda de 6% no número de óbitos no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga – SP). Foram 198 óbitos a menos nos sete primeiros meses de 2016.

No caso de acidentes com vítimas, houve uma diminuição de 23% nas ocorrências de janeiro a julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. E se comparado julho deste ano com o mesmo mês de 2015, o número de acidentes com vítimas apresentou uma redução de 14%.

Em relação ao período de maior incidência de acidentes, é possível destacar o fim de semana (sexta-feira à noite até domingo) como o mais perigoso nas estradas e vias. Esse é o principal fator que explica o aumento de 7% em mortes em julho desse ano quando comparado com o mesmo mês de 2015. Em 2016, o mês de julho teve cinco finais de semana, contra quatro de 2015.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top