Comunidade

Sistema informatizado unifica prontuário de pacientes do SUS

Um sistema informatizado lançado em agosto pelo Governo do Estado de São Paulo permite o acesso imediato ao histórico de atendimentos dos pacientes no SUS (Sistema Único de Saúde) paulista, de qualquer unidade estadual de saúde. O prontuário eletrônico unificado é inédito em todo o país.

O sistema padroniza o armazenamento de todos os registros de saúde do paciente, que são coletados em hospitais, ambulatórios, laboratórios ou farmácias. Os dados são compartilhados para que a unidade de saúde tenha conhecimento de seu histórico clínico do paciente.

Por meio do sistema será possível a informatização das unidades estaduais de saúde e sua integração com as redes municipais, começando pela capital. “O paciente vai ter acesso a todas as informações. Vai ter conhecimento, acompanhar via internet os exames, laboratórios, diagnósticos e todo o seu prontuário”, disse Alckmin.
O acesso de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde ao resumo do prontuário do paciente permitirá, ainda, melhor acompanhamento das interações medicamentosas e da alimentação em caso de internação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 4 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top