Em reunião realizada na Subprefeitura Mooca, com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Temer, o Subprefeito da Mooca, Evando Reis e outras autoridades locais discutiram soluções e alternativas as tendas assistenciais localizadas nos baixos do viaduto Bresser e Alcântara Machado.
Na ocasião as presidentes dos Conselhos da Segurança da Região relataram os problemas que as tendas vem causando há moradores e aos trabalhadores locais pedindo sua substituição por outros serviços à comunidade e também que se qualifiquem os projetos de assistência aos moradores em situação de rua. Já a secretária relata que existe enorme preocupação em resolver o problema, mas diz não ser tão fácil solucioná-lo já que a política da cidade não será a de empurrar moradores em situação de rua para outros bairros.
Segundo a secretaria, nesse momento, o prefeito está analisando diversas ações a fim de solucionar o impasse no prazo de quatro meses, como foi feito no Pq. Dom Pedro, onde foram retirados 200 barracos e todos os moradores estão sendo assistidos por programas sociais, deixando claro que ao fim da ação os locais deverão ser substituídos por outras unidades de prestações de serviços aos munícipes.
