Comunidade

SP anuncia primeiro Hospital Amigo do Idoso da América Latina

São Paulo terá o primeiro “Hospital Amigo do Idoso” da América Latina. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 26, durante solenidade que marcou o lançamento da maior reforma e ampliação da história do Hospital de Servidor Público Estadual (HSPE).
Atualmente, o Iamspe atende 10% da população com 60 anos ou mais de todo o Estado de São Paulo. O Instituto já desenvolve projetos voltados a essa faixa etária, a exemplo do Programa de Gerenciamento de Pacientes Crônicos, que beneficia 27 mil pessoas em todo o Estado, o Prevenir Iamspe, o Programa de Atenção ao Idoso (PAI) e uma enfermaria de Cuidados Paliativos, pioneira no Brasil.
O Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Idoso contará com serviço de reabilitação física e social para a promoção do envelhecimento saudável. Também abrigará área de lazer e convivência, cozinha experimental e um anfiteatro para 420 pessoas, com acesso independente que possibilitará a entrada de recursos adicionais para o Instituto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 7 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top