Nacional

SP terá novas viaturas das polícias Civil e Militar

Para reforçar e aprimorar o trabalho da polícia, tanto nas ruas quanto nas investigações, 457 novas viaturas foram entregues às polícias Militar e Civil nesta quinta-feira, 27. Serão 355 viaturas para a Polícia Civil, incluindo os departamentos especializados, e 102 para os Batalhões de Choque e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) da Polícia Militar.
São Paulo tem a polícia mais bem equipada do Brasil”, destacou o governador Geraldo Alckmin, que realizou a entrega na capital paulista. “Todos os plantões policiais e delegacias de Defesa da Mulher terão viaturas novas, zero quilometro. [As viaturas também serão destionadas] para a Polícia Militar, especialmente a Tropa de Choque e a Rota e também caminhões para transporte da Cavalaria”, explicou Alckmin.
A capital vai receber 343 viaturas, sendo 241 para a Polícia Civil e 102 para a Polícia Militar. As oito delegacias seccionais da cidade e os Departamentos Especializados serão contempladas com os novos veículos.
No evento, o governador também anunciou o Programa Atividade Delegada Estadual. “Teremos 3 mil policiais a mais, o que significa mil policiais a mais por dia para o Estado de São Paulo. É uma medida importante para ter mais polícia na rua. Além disso, o policial não faz bico, ele tem uma outra jornada com o próprio Estado,” explicou Alckmin.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top