Comunidade

CET altera a circulação em vias da Mooca

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alterou a circulação nas ruas Bresser e dos Trilhos, desde o sábado (08/02), visando melhorar as condições de fluidez e segurança do trânsito na região da Mooca.

Alterações no Sistema

Viário:

  • Implantação de mão única de direção, no sentido Bairro, na Rua Bresser, no trecho entre a Rua Taquari e a Rua dos Trilhos;
  • Implantação de mão única de direção, no sentido Bairro, na Rua dos Trilhos, no trecho entre a Rua Bresser e Praça dos Industriários.

 

Alternativas:

Os motoristas que utilizam a Rua dos Trilhos, sentido Centro, deverão seguir pela:

  1. Alternativa: Rua Catarina Braida, acessar à direita a Rua Taquari, à esquerda a Rua Jaibarás, novamente à esqueda na Rua João Tobias, acessando a Radial Leste (sentido Centro);
  2. Alternativa: Rua Catarina Braida, acessar à esquerda a Rua dos Capitães-Mores, à direita a Rua da Mooca, seguindo em direção ao Centro, ou virar novamente à direita na Rua Taquari, Rua Bresser, acessando a Radial Leste (sentido Centro).

Já os motoristas provenientes da Avenida Cassandoca, que habitualmente acessavam a Rua Marcial com destino à Radial Leste e Viaduto Bresser, deverão:

Destino à Radial Leste: Prosseguir pela Avenida Cassandoca, Rua Jaibarás, à esquerda na Rua João Tobias, acessando a Radial Leste;

Destino ao Viaduto Bresser: Acessar a Rua Marcial até o término, acessar à esquerda a Rua dos Trilhos, à direita na Rua Juvenal Parada, novamente à direita na Rua da Mooca, à direita na Rua Taquari, Rua Bresser, acessando o Viaduto Bresser ou a Radial Leste.

A CET está reforçou a sinalização e está orientando na região. Maiores informações, ligue 1188.

3 Comments

3 Comments

  1. Ursula P.

    25 de março de 2014 at 21:06

    Gostaria de saber o que será feito para ” melhorar as condições de fluidez e segurança do trânsito na região da Mooca” no período da manhã (entre 7h e 10h) após a alteração da via.

    Após a implementação da alteração proposta pela CET, o tempo médio para sair da Mooca e acessar a Radial Leste era de 10-15 minutos. Agora, a média é de 30 minutos (sem contabilizar os piores dias). Houve algum estudo sobre o impacto dessas alterações nos horários de pico?

    A alteração ate pode atingir seu objetivo para o horário de pico noturno, mas e de manhã? O que já não era bom, ficou péssimo. As alternativas propostas não podem ser encaradas como alternativas porque simplesmente o trânsito não flui.

    Se o objetivo da proposta era melhorar as condições de fluidez na Mooca, então ela não cumpriu seu papel. Gostaria de saber o que será feito para que ela possa, portanto, alcançar o objetivo proposto?

    Fico no aguardo de respostas.

  2. Marcos Barbosa

    9 de junho de 2014 at 18:14

    Sou morador da Mooca e tenho absoluta certeza que a CET realizou esta alteração sem nenhum estudo de impacto. A simples tarefa de deixar o bairro pela manha se tornou um verdadeiro caos. O que antes levava no máximo 5/10 minutos, hoje chegamos a levar 25 minutos (Taquari/Radial).Pelas ruas Cassandoca, Jabiras e João Tobias o buzinaço começa pouco depois das 6 da manha. Há carros fechando cruzamentos e andando na contramão e ninguem da CET para auxiliar e fiscalizar o trânsito.

    A Rua dos Trilhos precisa voltar a ter o sentido Centro. Com a mudança feita pela CET, nós moradores passamos a ter apenas duas rotas de saída para a Radial Leste.

  3. gecio cardoso de britto

    21 de agosto de 2014 at 13:33

    Sr.s tenho comercio na rua bresser no trecho que houve alteração de sentido entre as rua dos trilhos e taquari e a irei elencar os vários problemas que a CET CONSEGUIU com esta mudança.
    Beneficios; Criação de estacionamento de bicicletas do banco ITAU.
    Aprovação de viabilidade de aprovação do mini shopping do ARMARINHOS FERNANDES.
    Estacionamento a 45 graus próximo a praça dos Industriários.
    Problemas: Fechamento de vários comercio na rua Bresser devido a falta de fluxo de carros.
    Dificuldades DE RONDA POLICIAL.
    Dificuldades coleta de lixo
    Aumento de furtos e roubos.
    Facilidade PARA O TRAFICO DE DROGAS.
    Aumento de MORADORES DE RUA.
    Acumulo de lixo.
    Facilitação de estacionamento para carros de sons prejudicando os comerciantes e moradores.
    Excesso de veículos na Rua da MOOCA provocando CONGESTIONAMENTO.
    TENHO QUE TERMINAR POIS O ESPAÇO ACABOU.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 12 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top