Comunidade

Subprefeitura Mooca recupera asfalto da Rua Borges de Figueiredo

A rua vai se tornar novo pólo cultural e gastronômico da cidade

A Subprefeitura Mooca em parceria com a Secretaria Municipal das Subprefeituras realizou o recapeamento da Rua Borges de Figueiredo, tradicional endereço do bairro da Mooca. A recuperação tem 1.419 m de extensão, indo da Rua da Mooca até a Rua Ezequiel Ramos, com investimentos na ordem 1,1 milhão de reais. A nova sinalização horizontal será realizada pela CET que também fazem parte das melhorias realizadas na via.

Entre os benefícios que o recapeamento traz à população, se destaca: a diminuição do tempo de locomoção, prevenção de acidentes, economia de combustível e aumento da vida útil do leito carroçável.

Porém, outra novidade está por trás dessa importante intervenção urbana: é a implantação do Distrito Mooca, que faz parte do projeto Mooca Criativa. A Subprefeitura em parceria com empresários pretendem transformar a rua, e região, em um novo pólo cultural e gastronômico da cidade de São Paulo. “Com esse apoio dado pela Prefeitura pretendemos fazer desse pedacinho da Mooca um grande polo cultural da cidade, dando uma nova opção de lazer aos moradores da cidade, fugindo um pouco de outros endereços conhecidos como os Jardins e Vila Madalena” relata o empresário Tatá, um dos idealizadores do projeto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top