Esportes

Taça das Favelas São Paulo começa no dia 1º de julho

Arquivo SEME

Maior campeonato de futebol entre favelas do mundo tem apoio da Prefeitura

A terceira edição da Taça das Favelas terá início na cidade de São Paulo no dia 1º de julho, com jogos no Centro Esportivo Vila Manchester, na Zona Leste. Este é o maior campeonato de futebol entre favelas no mundo, com mais de 600 mil pessoas envolvidas, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

Devido ao grande sucesso, a Taça das Favelas São Paulo já teve neste ano uma Série B na categoria masculina. Foram classificados os times de 16 favelas, que vão se juntar às equipes da elite do torneio, totalizando mais de 100 favelas do Estado nas categorias masculina e feminina.

Diferente dos anos anteriores, o formato da Taça das Favelas São Paulo 2023 não será eliminatório. As equipes passarão por fase de grupos, com os times definidos por sorteio. As finais estão previstas para o dia 18 de novembro.


Taça das Favelas
Na cidade de São Paulo, o campeonato começou em 2019 e a sua final lotou o estádio do Pacaembu. Na ocasião, os jovens do Parque Santo Antonio foram os campeões da competição masculina e na modalidade feminina o título ficou com o Complexo da Casa Verde.

“A Taça das Favelas promove uma verdadeira transformação na vida desses meninos e meninas, jogadores. É essa a importância de realizarmos este campeonato que promove a cidadania e garante oportunidades”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Bezerra.

Em 2020 e 2021, a Taça das Favelas foi suspensa por causa da pandemia de covid-19. O campeonato voltou em 2022 com os jogos em campos cedidos pela Prefeitura de São Paulo e a grande final em Barueri. Os vencedores foram os times de Paraisópolis, no feminino, e Jardim Ibirapuera, no masculino.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top