Comunidade

Assaí inaugura primeira unidade na Mooca no Edifício Rodolfo Crespi

Prédio histórico no tradicional bairro paulistano foi conservado e recebe a primeira loja do atacadista na região; Foram gerados 500 postos de trabalho

Nesta sexta-feira (30), o Assaí Atacadista abre as portas para a nova loja Assaí Mooca aos moradores da Mooca e região, no antigo Extra. Localizada em um endereço que se confunde com a própria história do bairro, o edifício Cotonifício Rodolfo Crespi, no cruzamento das ruas Javari, Taquari e dos Trilhos, símbolo da força industrial paulista no século XX, e onde até então operou um hipermercado. Agora, o tradicional bairro da Mooca conta com uma nova opção de compra de alimentos e produtos para o dia a dia a preços mais baixos e em um local totalmente reformado, e que mantém a conservação de um patrimônio histórico local.

Estamos entusiasmados em fazer parte do bairro, apresentar todas as nossas facilidades e o nosso jeito de fazer negócio focado no bom atendimento e nos preços competitivos. Todas as famílias e os comerciantes do bairro da Mooca e região terão uma loja completamente reformada, espaçosa e com produtos e serviços variados para quem deseja economizar em suas compras e fazer o dinheiro render mais”, comenta José Novaes, Diretor Regional.

O Assaí é uma rede de atacarejo. Ou seja, o(a) cliente tem a opção de fazer a compra pagando o “preço de atacado” (quando compra em volume) ou “varejo” (unitário). Na ponta do lápis, os preços ficam, em média, de 10% a 15% menores do que em supermercados e hipermercados tradicionais.

MAIS EMPREGOS E LOJA COMPLETA

Para garantir o bom funcionamento e qualidade de atendimento aos(às) clientes, 500 postos de trabalhos entre diretos e indiretos foram criados. Com mais de 7,8 mil m² de área de loja (espaço maior do que quando o hipermercado operava no local), os(as) clientes encontrarão uma unidade com pé direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de um estacionamento próprio com mais de 470 vagas para carros e motos, além de 2 vagas de carregamento de carros elétricos.

O Assaí Mooca conta com 37 caixas de pagamento. Destes, são 6 caixas de compras rápidas para até 15 volumes e todos os caixas têm balança de pesagem para produtos de hortifruti. Com mais de 9 mil produtos, a unidade contempla as categorias de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza, bazar, automotiva, pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

E, ainda, com Açougue, Empório de frios, Adega de Vinhos, Padaria e Cafeteria – um mesmo espaço onde ficam reunidas opções de produtos de panificação, confeitaria além de itens para lanches rápidos como cafés, sucos e salgados. Outra vantagem é o Televendas, ideal para os(às) micro e pequenos empreendedores(as) e comerciantes que buscam agilidade para compras em grandes volumes.

Pensando, também, em facilitar a vida das famílias e comerciantes da região, o Assaí Mooca também conta com uma Galeria de Lojas, com destaque para restaurantes, lotérica, farmácia e outras opções que complementam o mix.

CONSERVAÇÃO HISTÓRICA

Com total respeito à história da Mooca, a reforma contemplou a conservação e integração do edifício à arquitetura do novo projeto, com a troca das vidraças e a limpeza da área externa do prédio. Já o planejamento da iluminação artificial também foi feito do zero, o que garante uma loja bem iluminada, com luzes de LED, tanto do lado interno quanto do lado de fora.

Ainda, no muro da área externa, na rua Javari, a loja ganhou um grafite personalizado que ressalta os principais pontos do bairro, como o próprio Cotonifício, os trilhos e o Clube Juventus, entre outros elementos de referência para o bairro. Além disso, o Assaí doou a nova bandeira da Mooca para o bairro e participou do seu hasteamento, que aconteceu na última sexta-feira, 23.

5 Comments

5 Comments

  1. marcia waldmann haratez

    1 de julho de 2023 at 15:00

    Que bom
    Vocês estão na mooca
    Com certeza irão fazer a diferenca

  2. ALBERTO UTIDA

    1 de julho de 2023 at 15:56

    Muito Bom a chegada do Assaí na Mooca, mas não veio acompanhado de providências das autoridades como fluxo de trânsito, mais policiamento, mais segurança, melhores horários do transporte público – não só para clientes como para os funcionários – . Será que agora irão agir?

  3. Cláudia Martins leite

    1 de julho de 2023 at 22:12

    Boa noite, gostaria de parabenizar pela grande reforma que ficou excelente, com estacionamento amplo, e manter um patrimônio histórico conservado.

  4. Eduardo Pires dos santos

    2 de julho de 2023 at 00:51

    Loja muito bonita

  5. Andreia gois

    2 de julho de 2023 at 22:38

    Loja maravilhosa tive oportunidade de ajudar nas operações do dia da inauguração magnífico.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top