Notícias

Zona Leste recebe frota de ônibus novos para a região

Heloisa Ballarini/SECOM

Passageiros da região foram beneficiados com 698 ônibus novos desde janeiro de 2017

Na última sexta-feira (21), o prefeito Bruno Covas vistoriou 11 desses ônibus novos na garagem da empresa Express. Segundo o prefeito, a cidade de São Paulo transporta quase 10 milhões de passageiros por dia. “A população de São Paulo só tem esse serviço imenso de qualidade porque atrás da gente tem muitas pessoas dedicadas, batalhadoras e que trabalham para poder ofertar um serviço de qualidade”, destacou.

Os ônibus são equipados com ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como Wi-Fi e tomadas USB e motores menos poluentes. Além do ganho na qualidade da viagem e no conforto dos passageiros, os ônibus novos trazem benefícios à saúde de toda a população, já que eles são equipados com motores Euro V e por isso emitem menos poluentes. Essa tecnologia contribui para a melhoria da qualidade do ar e assegura maior eficiência energética ao veículo.

Ao todo, a gestão entregou 2.251 ônibus novos, destes 1.067 somente em 2018. Com as inclusões, em todo o sistema há 93,8% de acessibilidade (Foto: Heloisa Ballarini/SECOM)

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, “a SPTrans trabalha para melhorar a mobilidade na cidade de São Paulo e oferecer mais conforto nas viagens da população com a modernização da frota de ônibus”.

O presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, afirma que “a inclusão dos ônibus novos proporciona um serviço de transporte com qualidade, eficiência e segurança aos passageiros do sistema”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top