Comunidade

3ª edição do Portugal Fest leva à Zona Leste de São Paulo nos dias 30 e 31 de julho

Evento, com entrada gratuita, ocorre na Praça da Subprefeitura da Mooca

As comemorações pela conquista de Portugal da Euro 2016 já têm um ponto de encontro em São Paulo. Os apreciadores da cultura lusitana poderão continuar celebrando o feito de Cristiano Ronaldo e companhia por meio da gastronomia, música e danças em mais uma edição do Portugal Fest Mooca.

Depois de ocupar a Cinemateca (na Vila Mariana) e o Pavilhão das Nações no Parque do Ibirapuera, a terceira edição do evento, realizado pela Cia Cultural, chegará à zona leste da capital paulista. Nos dias 30 e 31 de julho, a Praça da Subprefeitura da Mooca será ocupada uma série de atividades com entrada gratuita, numa festa popular à altura das manifestações culturais lusitanas.

A gastronomia será o carro-chefe do Portugal Fest Mooca, com a presença de restaurantes como Bacalhau do Porto e Portucale, que prometem criar iguarias batizando com nomes em homenagem a seleção portuguesa de futebol.

Além da boa comida, estão previstas ainda apresentações do grupo Rancho Folclórico Casa de Portugal, que mostrará números musicais de dança típica. A escritora Thais Matarazzo estará autografando seus livros dedicados à música portuguesa no Brasil e haverá ainda espaço montado para divertir as crianças com monitoria. Tudo isso para fazer o público celebrar e conhecer um pouco das tradições lusitanas, tão presentes na cultura brasileira.

 

SERVIÇO

  • Portugal Fest Mooca
  • Dias: 30 (sábado), das 12h às 22h e 31 (domingo) de julho, das 10h às 20h
  • Local: Praça da Subprefeitura da Mooca
  • Endereço: Rua Taquari, nº 549
  • Entrada gratuita
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top