Notícias

Audiência pública na Alesp trata sobre garantia de moradia a famílias carentes na Capital

Uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (14), serviu para que moradores de imóveis provenientes de programas sociais da Cidade Tiradentes, distrito na Zona Leste da Capital, solicitassem o apoio do Parlamento para escapar de possíveis ordens de despejo.

Em resumo, os participantes pediram a abertura de um diálogo com a Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (SPDA) – empresa de economia mista ligada à Prefeitura da Capital -, que recebeu da Companhia de Habitação Popular (Cohab) a responsabilidade de acertar a situação das famílias em dívida com o programa de moradia.

De acordo com a defensoria pública, famílias já tiveram que desocupar seus imóveis porque os perderam após os leilões. Quando colocados para revenda, os imóveis são direcionados a qualquer pessoa e não necessariamente a alguém que é beneficiário da política pública de habitação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top