Cultura e Lazer

Estação Brás da CPTM exibe exposição “Recortes da Copa”

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O público poderá conferir o trabalho dos alunos do curso “Olhares sobre a Cachoeirinha”

Desde o dia 4 de julho, a Estação Brás da CPTM, que atende as linhas 10- Turquesa, 11- Coral e 12-Safira, recebe a exposição “Recortes da Copa”, com 30 fotografias que ilustram o futebol praticado na periferia.

A mostra aborda também o outro lado do esporte, destacando a realidade dos moradores locais por meio de fotos tiradas pelos alunos do curso “Olhares sobre a Cachoeirinha”. Com o apoio da Fundação Stickel, eles participaram de aulas na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Casa de Cultura Vila Brasilândia.

Produzidas em 17 encontros, com duração de três horas, as imagens permanecerão em cartaz no Espaço Cultural da Estação Brás até o dia 1º de agosto.

A iniciativa é realizada com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras, com o objetivo de apoiar e difundir arte popular.

Fundação Stickel

A Fundação Stickel é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio da arte, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha.

Para tanto, promove atividades culturais diversas nos campos da pintura, desenho, cinema, fotografia e literatura, por meio de exposições, cursos, oficinas, ações, edição e distribuição gratuita de livros, dentre outras ações que envolvem a arte educação.

Serviço

  • Exposição Fotográfica “Recortes da Copa”
  • Local: Espaço Cultural da Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
  • Data: de 4/7 a 1/8
  • Ingresso: Gratuito para usuários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top