Comunidade

Grupo São Cristóvão Saúde anuncia a contratação de executivos

O Grupo São Cristóvão Saúde, sempre em busca da excelência no atendimento aos seus beneficiários, anuncia a chegada de novos executivos com vasta experiência na área da saúde para compor o time de profissionais da Instituição.

Ronaldo Pontes Martins é o novo Diretor Comercial do Plano de Saúde São Cristóvão, com vasta experiência como executivo no Setor de Saúde, Seguro de Saúde e Gestão Comercial. Conduziu projetos de destaque no que tange a inserção de novos produtos, ampliação de carteira e fidelização de clientes, construindo sua carreira em grandes instituições do âmbito health, como Amil, Grupo NotreDame Intermédica e Medial Saúde.


Já Vanessa de Carvalho Arruda do Amaral foi contratada para a gerência de Desenvolvimento de Produtos.

A missão do novo Diretor é implementar as diretrizes e estratégias comerciais nas áreas sob sua responsabilidade, a fim de consolidar a expansão de nosso mercado em regiões pré-definidas, em conformidade com o planejamento estratégico.

Com Doutorado em Saúde Pública, Mestrado em “Gestão em Negócios da Saúde” e MBA em “Gestão de Planos de Saúde”, Vanessa também atuou em grandes empresas do ramo, como UnitedHealth Group, Qualicorp e Vivest.

Sua missão é pesquisar, criar e lançar novos produtos, gerir o portfólio de produto, envolvendo acompanhamento e análise de resultados, ações táticas, desenvolvimento de materiais de suporte e monitoramento de mercado, visando o fortalecimento da imagem da marca, aumento de share e lucratividade.


Em Tecnologia da Informação, o Grupo contratou Patricia Hatae como Gerente de TI.

A executiva possui extensa experiência de mercado e know how técnico, atuando ao longo de sua trajetória em diversas instituições voltadas à saúde, como Hospital Geral de Pedreiras, Hospital Nipo Brasileiro, Hospital Santa Catarina, Grupo Oncoclínicas e Ameplan Saúde.

Sua responsabilidade será produzir informações por meio dos ERPs e sistemas implantados, conduzir projetos com métodos ágeis e nas práticas DevOps, para automação de fluxos de trabalho.

Para o Presidente/ CEO do Grupo, Engº Valdir Pereira Ventura, é uma alegria contar com profissionais tão qualificados:

“O São Cristóvão Saúde fica muito feliz em comunicar a contratação desses profissionais de alta performance e com expertise em suas áreas de atuação.

Nosso objetivo é crescer de maneira constante, para atender cada vez mais e melhor nossos colaboradores, beneficiários e prospects, tendo como líderes executivos extremamente qualificados. Parabenizo os novos profissionais da Instituição e desejo a cada um sucesso nessa nova jornada”, pontua o presidente.


Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão.

Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020.

Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.


Informações para a imprensa: PR Consulting Americas
Fernanda Martinelli- fernanda.martinelli@prconsultingamericas.com11 98870-7361
Larissa Peruccini – larissa@prconsultingamericas.com11 95353-4594
Anthony Dovkants – anthony@prconsultingamericas.com11 99686-8060

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top