Economia

Preço final do quilo do arroz será de R$ 4 por causa de importação

O Governo Federal tomou medidas para enfrentar os desafios causados pelas inundações no Rio Grande do Sul que afetaram a produção de arroz. Com a importação, o preço final do quilo do arroz será de R$ 4.

Em uma iniciativa estratégica, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) foi autorizada a importar uma quantidade de arroz, visando estabilizar o mercado nacional e garantir preços acessíveis aos consumidores.

A importação de arroz, estabelecida pela Medida Provisória nº 1.217/2024, quer evitar especulações nos preços e garantir que o produto importado seja distribuído de forma equitativa, priorizando áreas com maior necessidade e pequenos varejistas.

Os recursos destinados a essa operação totalizam mais de meio bilhão de reais, incluindo investimentos para a equalização de preços e a garantia de que o arroz chegue aos consumidores finais por um valor justo, conforme tem dito ministros do governo federal.

A estratégia inclui também o empacotamento do arroz importado em embalagens padronizadas de 2 quilos, com a marca do Governo Federal claramente destacada, para facilitar a identificação e garantir a transparência no processo de distribuição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 9 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top