Saúde

Prefeitura lança aplicativo para busca de medicamento nas farmácias da rede de saúde

A nova versão do aplicativo e-saúdeSP, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, traz uma série de facilidades, como o Remédio na Hora, que permite à população saber se seu medicamento está disponível em determinada unidade de saúde. A funcionalidade pode ser acessada sem cadastro.

Por meio dela, o munícipe tem acesso ao sistema de busca por medicamentos nas farmácias da rede municipal de saúde, localizando assim em qual equipamento há disponibilidade do remédio desejado.
Estão cadastradas as 490 farmácias, localizadas nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em hospitais municipais. São 298 tipos de medicamentos oferecidos, de acordo com a tabela de Relação Municipal de Medicamentos (Remune) que o usuário do e-saúdeSP poderá encontrar.

O e-saúdeSP está disponível para smarthphone por meio dos dispositivos Android e iOS. Ele também está disponível na versão web, via Portal do Cidadão (https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/). Para acessar os dados, basta fazer o cadastro e criar uma senha. Atualmente, a conta é individual, mas um único aparelho celular pode ser usado para acessar diversas contas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top