Notícias

Prefeito, vice e vereadores são empossados na Câmara Municipal

João Dória destacou a importância da eficiência e inovação para transformar a cidade de São Paulo, além de manter o diálogo aberto com toda a sociedade. “O diálogo é um princípio de valor humano e valor democrático”, disse

O prefeito João Dória, o vice Bruno Covas e os 55 vereadores da cidade de São Paulo foram empossados em seus cargos no primeiro domingo do ano (1º), em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

Em sessão presidida pelo vereador mais votado na última eleição, Eduardo Suplicy, o novo prefeito da capital paulista destacou o papel do Legislativo e da parceria entre os poderes para o sucesso na gestão pública. Dória prometeu despachar mensalmente na Câmara Municipal.

“O Poder Executivo respeita o Poder Legislativo e será um sinal de respeito o prefeito estar aqui todos os meses, despachando na Câmara Municipal”, afirmou João Dória, que também destacou o papel do Judiciário. “Respeitar o Poder Judiciário e o Legislativo é respeitar a democracia, a essência e o valor da democracia em nosso país”, disse.

João Dória reafirmou seu papel de gestor. “Sou um gestor e farei gestão à frente da cidade de São Paulo. Respeitamos os políticos, como respeito a imagem e a memória do meu pai, que foi deputado federal. Deixo registrado meu inteiro e absoluto respeito àqueles que cumprem a função legislativa, mas no Executivo, serei um administrador”, afirmou.

Assim como seu vice-prefeito, Bruno Covas, que também ocupará a Secretaria das Prefeituras Regionais, o novo prefeito lembrou em seu discurso que o primeiro ato da nova gestão será uma ação de zeladoria no eixo da avenida Nove de Julho, entre a ponte Cidade Jardim e o Vale do Anhangabaú, chamada Cidade Linda. 

O vice Bruno Covas, o prefeito João Dória e o vereador mais votado na última eleição, Eduardo Suplicy, onde presidiu a sessão.  Foto: Gabriela Nolasco/ Gazeta da Mooca

“Todos os presidentes de empresas e de autarquias, estaremos às 6 horas, vestidos de garis, sim, como gente simples que serve a cidade e que recebe seu salário para preservar e manter a nossa cidade. Vamos ali dar uma demonstração de humildade, de igualdade e de capacidade de trabalho, começando cedo, antes do sol raiar e assim faremos em todas as ações do Cidade Linda”, disse João Dória.

Após a cerimônia de posse, os vereadores escolheram a mesa diretora para a próxima legislatura. O vereador Milton Leite presidirá a casa pelos próximos dois anos, com Eduardo Tuma na vice-presidência e Arselino Tatto como primeiro secretário. A 17ª legislatura na Câmara Municipal começa com 22 novos vereadores, além de 33 que foram reeleitos. A primeira sessão está prevista para o dia 1º de fevereiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top