Notícias

Rodízio de automóveis será suspenso durante o carnaval

Restrições para veículos pesados permanecem. Zona Azul e faixas exclusivas de ônibus funcionam conforme sinalização existente

Em função do carnaval, a Prefeitura irá suspender a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal de Veículos) na segunda (27/02), terça (28/02) e quarta-feira (01/03). A operação volta a funcionar na quinta-feira (02/03).

Neste período, o rodízio de placas de veículos automotores pesados (caminhões) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) continuam a vigorar normalmente. 

A Zona Azul e as faixas exclusivas para ônibus funcionam conforme a sinalização existente. Os horários de ativação estão dispostos nas placas indicativas.

 

Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal de Veículos)

A operação restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Nestes períodos, ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:

 

 Dia da Semana     Segundas Feiras       Terças Feiras   Quartas Feiras     Quintas Feiras      Sextas Feiras  
Placas finais 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8 9 e 0

 

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário.

Os motoristas que transitam com caminhões em horários e locais não permitidos pela regulamentação também cometem infração de trânsito de nível médio (R$ 130,16) e acréscimo de 4 pontos no prontuário do motorista.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top