Cultura e Lazer

Bissexto, 2024 terá poucos ‘feriadões’ prolongados

Se em 2023 os brasileiros contaram com a ajuda do calendário em vários feriados prolongados, 2024 já é visto como o ano do trabalho — com pouquíssimas oportunidades de folga.

Isso porque o próximo ano será bissexto, totalizando 366 dias no ano. Esse dia a mais mudará as posições dos feriados. Assim, o ano novo começa numa segunda-feira. O Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, vai de sábado a terça-feira, com a Quarta-Feira de Cinzas no dia 14. Depois, em 29 de março, será a vez da Sexta-Feira Santa, com a Páscoa no domingo, dia 31.

Em abril, o feriado de Tiradentes, no dia 21, cairá num domingo. No mês seguinte, o Dia do Trabalho será numa quarta-feira, com pouca possibilidade de emenda. Já o feriado de Corpus Christi, em 30 de maio, será um dos poucos aproveitáveis no primeiro semestre porque cairá numa quinta-feira.

Depois disso acabou a moleza. Os feriados do Dia da Independência, em 7 de setembro, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e Finados, em 2 de novembro, serão no sábado — sem possibilidade de descanso extra. Até o Dia da Consciência Negra, comemorado hoje em seis estados, incluindo São Paulo, será numa quarta-feira.

O respiro virá só no Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro, uma sexta-feira; o Natal, dia 25 de dezembro, mantém no mesmo ritmo dos feriados anteriores, caindo numa quarta-feira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top