Foram recolhidos mais de 100 kg de carnes, peixes, frango e até sangue de animais que estavam à venda sem as mínimas condições de comercialização
Os agentes da Subprefeitura Sé realizaram, na tarde da última quarta-feira (12), uma operação de fiscalização de comércio irregular de alimentos. A ação aconteceu na região da 25 de março, centro da cidade, entre a avenida Senador Queirós e a Rua 25 de Março.
Acompanhada pelo subprefeito, Eduardo Odloak, a ação ocorreu no local conhecido pela venda informal de frutos do mar. Foram encontrados peixes de diferentes espécies, vários tipos de carnes e até sangue animal sem condições de conservação e higiene.
Com um contingente de 40 fiscais da Subprefeitura e apoio da Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Metropolitana), a operação resultou na apreensão de 152 lacres. Foram apreendidos, além dos alimentos, produtos diversos como carrinhos, utensílios domésticos, tabuleiros de madeira, bandejas plásticas, entre outros objetos. O comércio acontecia na calçada com exposição dos alimentos a céu aberto no momento do flagrante.
“Essa ação é mais do que fiscalizar e multar o vendedor que age irregularmente e prejudica o comerciante que trabalha dentro da lei. É uma ação de prevenção à saúde pública, pois não há condição alguma de consumir os alimentos expostos”, explica o subprefeito.