Beleza

Como escolher o corte de cabelo adequado

Tipos de Corte de Cabelo

Para escolher um tipo de corte, fique atenta ao formato do seu rosto e a textura do seu cabelo.

  • Um rosto redondo pede um corte que o alongue, tal como cortes cujas pontas fiquem viradas na direção do rosto, e com pouco volume, que atenuam as curvas. O cabelo curto é mais favorável para este tipo de rosto, mas se optar por usar o cabelo comprido, abuse das camadas.
  • Um rosto triangular exige um corte que lhe dê mais volume na zona próxima do queixo, de tamanhomédio, que não ultrapasse os ombros.
  • Para um rosto quadrado, a melhor opção é cabelo comprido e volumoso, de preferência encaracolado ou ondulado.
  • Um rosto longo ou retangular é realçado com um comprimento curto ou médio, que não ultrapasse os ombros, de modo a destacar a zona do pescoço, alongando-o. Fica ainda melhor se os fios forem ondulados.
  • O rosto oval é aquele que é mais versátil no momento de escolher o corte, pois adapta-se facilmente a qualquer tipo de corte e comprimento.

Um cabelo liso se beneficia com cortes e camadas retas, pois mais liso e disciplinado fica.

Já um cabelo fino mas sem volume, não não deve ser cortado em camadas, porque faz com que pareça ter menos cabelo. Este tipo de cabelo precisa de uma base de corte reta, que poderá escalar-se ligeiramente, mas por dentro, para lhe dar mais volume.

Um cabelo ondulado ou encaracolado fica melhor com mechas em desníveis. Se os fios armarem com facilidade, opte por camadas moderadas, por exemplo, só nas pontas. Para ver melhor o resultado final do corte, estes cabelos podem ser cortados secos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top