Notícias

Prazo para tirar 2ª via do título eleitoral termina amanhã (27)

Reprodução/Google

Os eleitores têm até nesta quinta-feira (27) para emitir a segunda via do título eleitoral. A emissão deve ser solicitada no cartório da zona onde ele está cadastrado.

De acordo com a Justiça Eleitoral, para a emissão da segunda via do título, o eleitor não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação da legislação.

As multas devem ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$ 1,05 a R$ 35,14. Entretanto, o título não é o único documento que possibilita a participação nas eleições.

O eleitor pode se apresentar à mesa de votação qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

O local de votação pode ser conhecido no portal do TSE. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.

Os eleitores que perderam o prazo final do alistamento, no dia 9 de maio, não poderão votar nas Eleições de 2018. Essa foi a data limite para requererem inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top