Notícias

Prefeito acompanha treinamento dos 500 novos GCMs que vão trabalhar na região central 

O prefeito Ricardo Nunes acompanhou o treinamento dos 500 novos guardas-civis metropolitanos (GCMs) que vão trabalhar na região central a partir do mês que vem. A atividade foi realizada na Praça do Patriarca, para que os novos agentes já tenham contato com sua futura área de trabalho. Atualmente, 1.600 guardas atuam na região central. 

As atividades práticas, denominadas Estágio Operacional, são um complemento aos treinamentos que os futuros guardas recebem na Academia de Formação em Segurança Urbana (AFSU). 

Os 500 guardas, já empossados pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), foram contratados após autorização do prefeito Ricardo Nunes, assinada em setembro de 2023. A ampliação do efetivo da Guarda Civil Metropolitana faz parte das diversas ações da gestão municipal que vem sendo adotadas para reforçar a segurança na Região Central da cidade. 

 Hoje, o efetivo da GCM conta com mais de 7 mil agentes. Após a formação dos novos alunos, a corporação contará com mais de 7.600 guardas na cidade de São Paulo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top