Cultura e Lazer

Prefeitura de São Paulo inaugura o primeiro parque recreativo voltado para a primeira infância

Divulgação/Prefeitura de SP

Com cores e formas vibrantes, o parque oferece uma pista de pump track baby e escalada, entre os destaques para as crianças

A Prefeitura de São Paulo criou o primeiro parque projetado para atender às necessidades das crianças em sua primeira infância. Trata-se do play lúdico, um lugar para o desenvolvimento cognitivo e motor, voltado às crianças com até seis anos de idade. O parque funciona na Avenida Presidente Tancredo Neves, Praça São Sebastião, no bairro do Ipiranga. Um segundo parque com a mesma filosofia, está em construção no bairro da Saúde. Desenvolvido pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), o parque levou cinco meses para ser concluído.

Tudo no parque foi pensado para as crianças brincarem com liberdade e segurança. Logo na entrada, os portões têm um sistema que não deixa a criança escapar do espaço. As cores e formas presentes no parque estimulam a imaginação, permitindo que criem seus próprios mundos mágicos e radicais. Os espaços contam com mesas, que podem servir como bancos, e escorregadores, que podem se transformar em pistas emocionantes para os mais aventureiros. Além disso, o piso monolítico, mais macio, foi instalado para amortecer impactos e garantir que as brincadeiras possam durar muito mais tempo. Esse tipo de piso não tem concreto. A aparência de emborrachado vem do micro revestimento asfáltico.

Enquanto as cores e formas incentivam a criatividade, a pista de pump track baby permite que as crianças desenvolvam suas capacidades esportivas. As pistas, com combinações de curvas suaves, foram projetadas exclusivamente para crianças, proporcionando muita emoção e diversão com patins, bicicletas e patinetes. É só entrar e brincar!

O play lúdico tem o propósito de fortalecer o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, promovendo brincadeiras e interações com outras crianças. Por isso, os espaços livres são tão importantes quanto os obstáculos, pois é neles que as brincadeiras em grupo se desenvolvem, estimulando as interações sociais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top