Esportes

Juventus vence a Portuguesa na Rua Javari pela Copa Paulista

Marcelo Germano/CA Juventus

Na tarde da última quarta-feira (12), o Moleque Travesso venceu a Portuguesa no famoso “Clássico dos Imigrantes” por 1 a 0, no Estádio da Rua Javari, pela 11ª rodada da Copa Paulista.

A partida de ida aconteceu no Canindé, no dia 14 de agosto, pela 4ª rodada, com o placar em 0 a 0.

A partida começou com alguns sustos para o Juventus. Em menos de seis minutos, a Portuguesa mandou a bola para as redes em duas oportunidades. Entretanto, ambas as jogadas foram irregulares.

Nos primeiros quinze minutos, a Lusa controlou a partida e teve chances de abrir o placar. No decorrer do tempo, o Moleque Travesso encontrou o equilíbrio dentro de campo e passou a agredir mais.

Aos 39 minutos, Dener inverteu a bola até o lado esquerdo e encontrou Cesinha. O meia partiu para cima da marcação e chutou fraco. O goleiro da Lusa acabou falhando e o Juventus abriu o placar, 1 a 0.

Na etapa complementar, o jogo adquiriu tons de drama e muita tensão. Entradas duras e discussões resultaram em dez cartões amarelos, cinco para cada lado.

Logo no início, aos três minutos, Portuga fintou o marcador e tocou para Adilson. O atacante finalizou com perigo e quase ampliou.

Com um certo nervosismo instaurado no lado da Portuguesa, o Juventus manteve a tranquilidade e solidez no sistema defensivo para segurar o resultado. No setor ofensivo, o Moleque Travesso criou mais oportunidades, mas pecou na finalização para matar a partida.

A melhor chance juventina no segundo tempo veio dos pés de Portuga. Em lance similar ao feito contra o Audax, o artilheiro parou no goleiro Leandro.

No final, foi ataque contra defesa. A Lusa se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa juventina. O goleiro André Dias ainda teve tempo para salvar uma bola no último ataque dos visitantes.

Jogadores do Juventus comemoram a vitória com a torcida no alambrado (Foto: Marcelo Germano/CA Juventus)

Ao fim da partida, o técnico Alex Alves analisou a evolução do time durante a Copa Paulista e citou a entrega dos jogadores como fundamental para a vitória.

“O time está com outra cara agora, encaixou o sistema de jogo. Você falar em clássico já remete a um jogo truncado, disputado e brigado. A Portuguesa tem uma equipe de qualidade, com um esquema tático definido. O nosso modo de jogar, com o Portuga e Adilson na frente, facilitou para que as bolas cheguem com mais frequência ao ataque”.

“Os jogadores estão de parabéns, porque a entrega deles dentro de campo resultou em mais uma vitória hoje. Time bem postado, que acredita em todas as jogadas. Isso faz a diferença na hora de buscar o resultado”, falou Alex.

Sem muito tempo para descansar, o Juventus já tem outro compromisso pela Copa Paulista neste sábado (15). A equipe enfrenta o Taboão da Serra, fora de casa, pela 12ª rodada da competição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top