Uma obra aguardada ansiosamente pelos moradores da Mooca começa a se tornar realidade. O tão sonhado Parque Verde do bairro começou a tomar forma nas últimas semanas, em parceria firmada entre Prefeitura e a iniciativa privada. A perspectiva é de que 48 mil metros quadrados devem ser destinados à construção da área verde de lazer e prática de atividades físicas, inclusive com manutenção e preservação garantidos pela construtora, através de contrato firmado com o poder público.
Um dos idealizadores da iniciativa, o vereador Adilson Amadeu traça os próximos passos da obra. “De minha parte, já estou solicitando mais informações a todos os envolvidos no processo (poder público, sociedade civil e iniciativa privada) para que possamos repassar mais esclarecimentos a todos vocês, interessados em um Mooca melhor e mais sustentável para todos nós”, explica o parlamentar.
“A proposta pela qual tanto batalhei (e agora mais do que nunca seguirei lutando) é a de um parque totalmente viável e sustentável nos moldes do Villa-Lobos, no bairro de Pinheiros. E que receberá como contrapartida a construção de um empreendimento imobiliário no local. Mas com seu parque sempre aberto ao público, com comprometimento firmado publicamente”, completa Amadeu.
Contextualizando a situação do bairro e de suas necessidades, com o enorme deficit de áreas verdes que possuímos e as consequências urbanísticas que a verticalização desenfreada causou ao bairro, o projeto chega para suprir uma lacuna importante da sustentabilidade para o bairro.
Agora é lutar para que o projeto seja o mais adequado possível às necessidades urbanísticas do bairro e, principalmente, de seus moradores.