Comunidade

Novo Posto de Atendimento ao Trabalhador no Brás amplia sua capacidade de atendimento

A população de São Paulo agora conta com o novo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) no Brás, reinaugurado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça, 13, após uma reforma para modernização. Localizada no acesso entre a CPTM e a estação Brás do Metrô, a unidade ganhou oito salas, duas delas criadas especialmente para a realização de processos seletivos, e terá capacidade para atender 3,5 mil pessoas mensalmente.
“Esse é o PAT mais importante do Estado de São Paulo, aqui fazemos intermediação de mão de obra “, disse o governador. Além disso, Alckmin destacou a localização da unidade: “as pessoas têm facilidade de acesso em razão do trem e podem vir aqui procurar emprego através da intermediação de mão de obra, também tirar a carteira de trabalho e dar entrada no seguro desemprego”.
A rede PAT conta atualmente com 251 unidades no Estado, oferecendo Intermediação de Mão deObra (IMO), habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços. O atual espaço no Brás será utilizado também para outras ações da Secretaria de Emprego voltadas aos cursos de qualificação e recolocação no mercado de trabalho.

COMO SE CADASTRAR
Para ter acesso às vagas basta acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT, com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou no Posto. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 8 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top